Sobre

 

10455702_1000174833410241_9197435779960038303_n

 

Quitéria Tamanini Vieira Péres, nasceu em Umuarama (PR) e, ainda pequena, veio morar em Santa Catarina. Passou os primeiros anos de sua infância em Timbó, onde estudou até o ensino médio, o qual concluiu em Itajaí(SC). Ainda adolescente, mas já inconformada com a injustiça, decidiu cursar Direito, o que fez na FURB – Universidade Regional de Blumenau, tendo colado grau em fevereiro de 1993.

Iniciou imediatamente sua experiência na advocacia, a qual lhe proporcionou imenso aprendizado. Desde o início de sua carreira na área jurídica, buscou especializar-se em algumas áreas do conhecimento, daí porque realizou o Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Civil (UNIVALI), em Direito Penal e Processual Penal (FURB) e em Gestão e Controle no Setor Público (UDESC/ESAG). Ainda, cursou Mestrado na UFSC, tendo por área de concentração Instituições Jurídico-Políticas.

Vislumbrando na magistratura a missão que, por vocação, desejava desempenhar, prestou referido concurso no Tribunal de Justiça de Santa Catarina, tendo tomado posse em janeiro de 1998, a partir do que seguiu sua carreira, tendo atuado, ainda como Juíza Substituta, nas comarcas de Imbituba, Laguna, Imaruí e Rio do Sul, e, depois, como titular, em Rio do Oeste, Jaraguá do Sul, Brusque e Blumenau, onde permanece atualmente, encontrando-se lotada na 1a Vara Cível.

Sempre se realizou, também, no magistério, tendo iniciado sua atuação como monitora no Estágio Orientado de Direito, quando ainda era acadêmica, após o que lecionou na FURB (Blumenau), FEBE (Brusque) e UNERJ (Jaraguá do Sul). Atualmente, leciona em Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em diversas Universidades e na Escola Superior da Magistratura do Estado de Santa Catarina – ESMESC (sede e extensões, como Blumenau, Joinville, Itajaí, Lages e Tubarão) e na Academia Judicial, vinculada ao Tribunal de Justiça. É coordenadora da Extensão de Blumenau da ESMESC. Como professora, dedica-se à disciplina Direito Processual Civil (especialmente Processo de Conhecimento e de Execução), bem como aos temas Conciliação e Mediação (Resolução de Conflitos pelos meios não adversariais) e Técnica de Elaboração da Sentença Cível.

Atualmente mora em Blumenau(SC) com sua família (é casada com Adriano Péres e tem 04 filhos: Leonardo, Henrique, Felipe e Amanda).

É autora dos cursos online:

Sentença Cível Descomplicada (para acessá-lo clique aqui) e

Conciliação à Luz do NCPC (para acessá-lo clique aqui).

Ambos os cursos estão disponíveis na plataforma da Udemy (www.udemy.com).